Aprenda a meditar, excelente video

MSG

Quem Somos

Somos pessoas que acreditam na liberdade de expressão, pessoas que possuem a mente aberta e que independente da raiz estelar que podemos ter vindo, acreditamos que todos somos 1, Amamos a fonte Criadora, amamos a Natureza e a viva mãe Gaia (Terra), não possuímos qualquer placa religiosa por entender que as pessoas se unem pelo amor e não pela placa, no final das contas somos meros 22 gramas nem mais nem menos, o que importa eh a luz que conseguimos irradiar.
Acreditamos sim ter nossas raízes vinda das Plêiades, mas acima disso, acreditamos no poder do infinito onde entendemos que somos mágicos e que a vida tanto na terceira dimensão como em outras eh sempre uma lição a qual vamos sempre aprender coisas novas e fazer novos amigos/irmãos.
Bem Vindos ao Blog dos Plêidianos com AMOR os Saudamos sintam-se em casa.
Luara, Graciano, Priscila e Raquel
❥✫✫✫...¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ...❥✫✫..¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ♥ ░░ ♥ ♪ღ♪ ❥✫✫✫...¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ...❥✫✫..¸.•°*”˜˜”*
Dica: Ouçam nossa playlist ;)


Seja Feliz !

Seja Feliz !
Seja Feliz !

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O que é Tantra?


Esta é uma das páginas mais importantes do site, portanto leia e veja se você consegue entender e sentir o que lê. Leia quantas vezes achar necessário. Esta é a base para todo o resto do site.

Normalmente as definições de Tantra que você encontra por aí,são mais ou menos assim:

A raiz sânscrita da palavra Tantra é: "Tan" – que significa expansão e "tra"- liberação, ou"tanoti" e "trayati". Assim, podemos interpretar a palavra Tantra como o caminho da libertação através da expansão. Juntamente com as definições acima, você também encontrará muita referência ao sexo espiritual.

Mas é muito difícil definir o Tantra em palavras. Seria o mesmo que tentar definir o que é amor, você saberia dizer?

Tantra é um mistério, uma descoberta,é a expansão da mente, do corpo e da alma. É viver em harmonia com a força da vida que está ao redor e dentro de nós.O Tantra não é para ser entendido intelectualmente, é para ser vivido, experimentado.

Mas, de alguma forma, vamos tentar explicar:


No ocidenteé muito comum confundir"Tantra" somente com posições sexuais, orgasmose técnicas sexuais. É claro que o sexo faz parte do tantra, afinal o sexo faz parte da vida.

Tantra é um modo de vida. Tantra é viver e aproveitar a vida em seu máximo, sem barreiras, com a mente livre do passado e das expectativas do futuro.

Tantra é muito mais uma atitude em relação à vida, do que crenças, comportamentos ou regras. No Tantra não há dogmas sobre a maneira certa de se fazer as coisas. Não tem manual, desempenho, e nenhumscript que você tenha que seguir.

O Tantra diz "sim" a tudo o que é.

Em nossa sociedade e cultura, somos ensinados a racionalizar nosso modo de viver, fazer julgamentos sobre o que é certo ou errado e lutar contra aquilo que não está de acordo com nossas "expectativas".

O Tantra em contraste a tudo isso, nos ensina a aceitar tudo o que está acontecendo e fluir nisso sem stress.Expandindo nossa consciência e, movendo nossa energia através de tudo o que a vida nos apresenta.

Tudo é sagrado, e o Tantra lhe diz "dê boas vindas" a todos os seus mais "loucos" pensamentos, desejos e sentimentos. Isso significa amar todas as partes de você mesmo e aprender com elas. Não se julgue "mau" ou qualqueroutra coisa, mas aprenda quem você é, se aceite!

E para quem é o Tantra?


Tantra é para pessoas corajosas, adultas, de coração aberto, confiante e aventureiro, que questionam, buscam o inexplorado, o prazer da incerteza, a emoção do desconhecido e a experiência direta.

Tantra é para aqueles que já sabem que: Existe uma diferençafundamental entre "viver" o que escolhemos conscientemente, e sermos manipulados para viver a realidade que construíram para nós. O Tantra nos liberta das ilusões revelando "quem" é você.

Se você sente que isso é para você, seja bem-vindo, nós podemos lhe ajudar.

Se você está se iniciando no Tantra, preparamos um roteiro para que seus estudos e práticas sejam mais proveitosos.Introdução ao estudo e prática do tantra e sexo tântrico
http://neotantra.com/o-que-e-tantra


Olá, seja bem vindo(a). Se você ainda não leu "O que é Tantra", faça-o, pois é a base para todos os estudos e práticas propostos em nossosite.

Namastê é uma saudação que significa "O Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em você", e é simbolizado pelo gesto da figura acima. Comecei com esta introdução porque é exatamente sobre este Deus que existe em você, o propósito final do Tantra.


O Tantra é um caminho que começa e termina com você, lhe dando"ferramentas" para que você atinja um novo estado de consciência. Um sentimento libertador de estar apaixonado por si mesmo, e àabertura ao amor incondicional pelos outros. Porque você vaientender e sentir o que é realmente a força da vida. O tantra nosliberta das ilusões, permitindo com que você saiba quem realmente é,saindo da dualidade em direção a Unidade!

Para muitos, o que foi dito até aqui pode parecer um pouco egoísta,pois até agora não foi falado do "outro" de forma direta, mas se vocêprestar a atenção, poderá perceber uma coisa muito simples: Existeamor maior para dar a alguém quando você está inteiro e amando a simesmo? Por isso o Tantra trata de você. Mas também não exclui ooutro, portanto pode ser praticado sozinho ou acompanhado. Poisalém de tudo nos encorajamos as pessoas a se relacionarem para aprender o que é compartilhar.

E o sexo tântrico, onde entra nestes estudos e práticas? Eles começam da mesma maneira, pois sexo tântrico não está separado do Tantra, ele é Tantra. O que vai acontecer se você se prender somente às técnicas sexuais? Provavelmente você irá dominar muitas habilidades sexuais, e só.
 
Se você quiser seguir nossa sugestão de estudos e práticas sobre tantra e sexo tântrico, siga a sequência descrita abaixo. Obviamente que você pode fazer práticas paralelas, em conjunto. Caso não queira seguir nossa recomendação, sinta-se a vontade para navegar pelo site e descobrir o maravilhoso caminho do tantra.

Sequência de estudos

 - Leia: A “não-luta” é o principal ensinamento do tantra - Aqui você poderá ter uma ideia se o tantra é seu caminho.

 - Leia: O que é meditação - No caminho do Tantra ela é fundamental.

 - Leia : A Atitude tântrica - No Tantra não há dogmas sobre a maneira certa de se fazer as coisas.

 - Leia : Ame a si mesmo - Um preceito básico para o tantra.

 - Leia : Princípios tântricos básicos sobre a sexualidade

- Leia : Chakras - O que são e o que fazem

Um comentário:

  1. Amigos,tenho a dizer que tantra em si não liberta ninguém, acho que é apenas um processo de ativação da energia sexual que está sendo consumida pelos sentidos e pelo comando natural e genético de reprodução.A defesa da Ayauaska também é um perigo por que é apenas um ativador da pineal atrofiada, mas o conteúdo é a seita e a camada de consciência que aglutinamos.Coloquemos Cristo no centro holístico do tantra e de qualquer canalização ou caminho para que seu amor nos transforme em seres inteiros como Ele é e assim sejamos a irradiação de sua presença na comunidade, sempre humanos e que nossa transcendência seja Cristo em nós.dinartearaujoneto031@gmail.com

    ResponderExcluir