Aprenda a meditar, excelente video

MSG

Quem Somos

Somos pessoas que acreditam na liberdade de expressão, pessoas que possuem a mente aberta e que independente da raiz estelar que podemos ter vindo, acreditamos que todos somos 1, Amamos a fonte Criadora, amamos a Natureza e a viva mãe Gaia (Terra), não possuímos qualquer placa religiosa por entender que as pessoas se unem pelo amor e não pela placa, no final das contas somos meros 22 gramas nem mais nem menos, o que importa eh a luz que conseguimos irradiar.
Acreditamos sim ter nossas raízes vinda das Plêiades, mas acima disso, acreditamos no poder do infinito onde entendemos que somos mágicos e que a vida tanto na terceira dimensão como em outras eh sempre uma lição a qual vamos sempre aprender coisas novas e fazer novos amigos/irmãos.
Bem Vindos ao Blog dos Plêidianos com AMOR os Saudamos sintam-se em casa.
Luara, Graciano, Priscila e Raquel
❥✫✫✫...¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ...❥✫✫..¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ♥ ░░ ♥ ♪ღ♪ ❥✫✫✫...¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ...❥✫✫..¸.•°*”˜˜”*
Dica: Ouçam nossa playlist ;)


Seja Feliz !

Seja Feliz !
Seja Feliz !

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os Símbolos de Shiva e seus Significados.




Shiva é representado de várias formas na arte indiana, porém seus símbolos característicos são:


•O touro sagrado.
•A tigela de mendigo.
•Seu assento, que geralmente é uma pele de tigre ou pantera.
•Cabelo longo, amarrado no topo da cabeça na forma de um “coque”.
•O tridente, (trishula) símbolo de seu poder.
•O sagrado rio Ganges caindo em sua cabeça e fluindo ao seu lado
•Uma lua crescente que ostenta no topo da cabeça
•Várias serpentes em volta do seu pescoço e ombros.



Além desses símbolos, outro bastante importante é o seu terceiro olho vertical. No “Sri Shiva Tattva” esse olho é descrito como: “o olho frontal, o olho de fogo, é o olho da percepção superior. Ele olha principalmente para dentro de si, mas quando é direcionado para o mundo externo, queima tudo o que vê. Foi por um olhar do terceiro olho que Kama, a divindade do amor, foi transformado em cinzas e por esse olhar os deuses e todos os seres criados são destruídos em cada destruição periódica do universo”.

Vamos falar sobre cada um desses símbolos:

•A pele de tigre:


O tigre é o veículo de Shakti, a Deusa do poder e força. Shiva está acima e além de qualquer tipo de força. Ele é o seu mestre e carrega a pele do tigre como um símbolo de sua vitória sobre qualquer tipo de força.


•Cobras ao redor do pescoço:


Shiva está além do poder da morte mesmo quando cercado por ela. Esse aspecto é enfatizado também pelo seu nome de Nilakantha, o único Deus capaz de tomar o veneno mortal para livrar o universo de seus efeitos. Agora, essas cobras ao redor do pescoço representam a energia básica adormecida que todos possuímos, a Kundalini.

•Lua Crescente no cabelo:


Ele usa na sua cabeça um diadema do quinto dia de lua crescente. Situada próximo ao seu feroz terceiro olho, ela demonstra o poder de Soma, a oferenda sacrifical, que é representativo da lua. Isso significa que Shiva possui o poder da pro-criação coexistindo com o da destruição.

Cabelo amarrado:


O coque enrolado em espiral de Shiva, chamado de “Jata” na Índia, representa Shiva como o Senhor do Vento, Vayu, que é a forma sutil de respiração no planeta.

O Sagrado Rio Ganges:


O mais sagrado dos rios sagrados, chamado Ganga, fluindo do topo da cabeça de Shiva, representa as águas causais, das quais o mundo surgiu. Ele também representa o instrumento fundamental de purificação ritual. Suportando o Ganges em sua cabeça, Shiva permite que o Rio desça do paraíso e venha em direção à Terra, purificando o planeta e os seres vivos.

O Tridente


O Trishula de Shiva é o símbolo das três funções de Criador, Preservador e Destruidor. Ele também representa o instrumento de punição aos seres maléficos em todos os três planos (espiritual, sutil, e físico).

Nas representações populares, Shiva é majestosamente colocado no centro do Universo, adornado com todos esses símbolos. Frequentemente a figura de uma face feminina adorna o topo da sua cabeça, ela é Gangadevi, a divindade do Rio Ganges. Esse rio foi trazido dos céus pelo sábio Bhagiratha, e como a Terra não podia suportar a força da torrente do Rio, Shiva se ofereceu para recebê-lo no topo de sua cabeça, amortecendo a sua queda e permitindo que o Rio abençoasse o planeta. Algumas vezes Shiva é representado montado em seu touro Nandi, coberto de cinzas pelo corpo, e seus olhos inflamados de intoxicação divina, segurando um tambor e um chifre em ambas as mãos. As cinzas pelo corpo representam a característica de Yogi de Shiva, que queimou todos os seus desejos mundanos e esfregou em seu corpo as cinzas do fogo sacrifical.

Shiva representa o ciclo completo de geração, destruição e regeneração. A múltipla natureza desse Deus está refletida em seus 1008 nomes dados pelas escrituras.

Om Namah Shivaya!



Pesquisa feita por Ceu Azul Xamanismo

Mantras:





Nenhum comentário:

Postar um comentário