Aprenda a meditar, excelente video

MSG

Quem Somos

Somos pessoas que acreditam na liberdade de expressão, pessoas que possuem a mente aberta e que independente da raiz estelar que podemos ter vindo, acreditamos que todos somos 1, Amamos a fonte Criadora, amamos a Natureza e a viva mãe Gaia (Terra), não possuímos qualquer placa religiosa por entender que as pessoas se unem pelo amor e não pela placa, no final das contas somos meros 22 gramas nem mais nem menos, o que importa eh a luz que conseguimos irradiar.
Acreditamos sim ter nossas raízes vinda das Plêiades, mas acima disso, acreditamos no poder do infinito onde entendemos que somos mágicos e que a vida tanto na terceira dimensão como em outras eh sempre uma lição a qual vamos sempre aprender coisas novas e fazer novos amigos/irmãos.
Bem Vindos ao Blog dos Plêidianos com AMOR os Saudamos sintam-se em casa.
Luara, Graciano, Priscila e Raquel
❥✫✫✫...¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ...❥✫✫..¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ♥ ░░ ♥ ♪ღ♪ ❥✫✫✫...¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ...❥✫✫..¸.•°*”˜˜”*
Dica: Ouçam nossa playlist ;)


Seja Feliz !

Seja Feliz !
Seja Feliz !

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mantras II







Os mantras, ou canto simples, são frases curtas repletas de energia e sentido especialmente destinadas a gerar ondas poderosas de som que promovem a cura, a visão intuitiva, a criatividade e o crescimento espiritual (Ashley-Farrand, 1999).


Etimologicamente, a palavra mantra deriva da raiz MAN e do sufixo TRA.
MAN por sua vez deriva da palavra MANAS (mente) e significa pensar: TRA indica instrumentalidade e deriva da palavra TRANA, que significa controle. Podemos dizer que mantra é uma combinação de sons que nos auxilia a controlar a própria mente. Num sentido mais amplo, pode ser definido como uma combinação de sons, feita dentro de uma certa disposição rítmica, com o fim de emitir vibrações sonoras que produzam efeitos determinados sobre a mente humana e sobre o ambiente.





Um mantra pode ser emitido de diversas formas, tais como:

1. Através de KIRTANS – vocalizações devocionais de forma extrovertida. É uma maneira celebrativa de entoação que envolve a dança.

2. Através de JAPA – repetições contínua e ininterrupta de um mantra. Neste caso sem melodia. Sua finalidade é induzir a parada do pensamento, sendo assim de efeito introspectivo. Essa prática é feita com uma espécie de rosário de 108 contas, conhecido como JAPA MALA.

3. Através de MANAS – a mentalização de um mantra. Este meio é mais eficiente que a vocalização, por não ser audível.












OM OM OM

YOGENA CHITTASYA PADENA VACHAM

MALAN SHARIRASYA

CHA VAIDYAKENA

YOPAKAROTTAM PRAVARAM MUNINAM

PATANJALIM PRANJALIRANATO’SMI

ABAHU PURUSAKARAM

SHANKHA CHAKRASI DHARINAM

SAHASRA SHIRASAM SVETAM

PRANAMAMI PATANJALIM

HARI OM
Agradecemos e demonstramos nosso respeito a Patanjali que nos legou o Yoga para a evolução da consciência a serenidade da mente o medicamento do corpo a perfeição da saúde a pureza da palavra e o autoconhecimento.

Clique aqui para ouvir este mantra








OM BHÚR BHUVA SVÁHÁ

TAT SAVITUR VARENYAM

BHARGO DEVASYA DHIMAHI

DHIYO YO NAH PRACHODAYAT



Om comtemplemos o esplendor do Sol vivificante, presente na terra, na atmosfera e no céu. Que ele inspire nossa visão (nosso pensamento) e o brilho da iluminação.

Clique aqui e leia o significado de cada palavra deste mantra.




Escute aqui este mantra




[Lê-se om chanti om]

Mantra de paz do hinduísmo, pode ser apenas uma saudação ou repetido muitas vezes, induz a um estado de relaxamento profundo, calma interior e bem estar. Indicado também para elevar a consciência durante a meditação





MANTRA DE INVOCAÇÃO DE PAZ

OM

SAHANÃVAVATU

SAHA NAU BHUNAKTU

SAHA VIRYAM KARAVÃVAHAI

TEJASVINÃVADHITAMASTU

MÃ VIDVISÃVAHAI

OM SHANTIH SHANTIH SHANTIH


OM

Que Ele nos proteja

Que nos faça apreciar a realidade.

Que nós tenhamos muita energia.

Que nosso estudo tenha muita luz.

Que nós jamais nos desentendamos.

Om Paz Paz Paz.




OM SWASTHI PRAJÁ

BHYAH PARI PALA YANTAM

NYÁ YENA MÁRGENA MAHI MAHISHÁHA

GO BRAHMANEBHYAHA

SHUBAMASTU NITYAM

LOKÁH SAMASTÁH SUKHINO BHAVANTU

OM SHANTIH SHANTIH SHANTIH
Om Que a prosperidade seja glorificada.
Que os governantes governem com virtude e justiça.
Que a Divindade e a erudição sejam protegidas.
Que todos os seres do mundo sejam felizes e prósperos

Om Paz Paz Paz.




OM

VANDE GURUŅĀM CHARAŅĀRAVINDE

SANDARŚITA SVĀTMA SUKHAVA BODHE

NIH ŚREYASE JĀNGALIKĀYAMĀNE

SAMSĀRA HĀLĀHALA MOHAŚĀNTYAI

ĀBĀHU PURUŚĀKĀRAM

ŚANKHACHAKRĀSI DHĀRINAM

SAHASRA ŚIRASAM ŚVETAM

PRANAMĀMI PATAŇJALIM

OM

Saúdo os pés de lótus do mestre Que ensina o justo saber e mostra o caminho para o despertar da alma;aquele que está além das comparações e que, como médico da selva, extrai da consciência o veneno da ignorância.
Inclino-me frente ao sábio Pátaňjali, que tem forma humana na parte superior do corpo,que segura uma espada, uma concha e um disco,e que está coroado por serpente de mil cabeças.

Cliique aqui para ouvir este mantra




[Lê-se om manipádime rum]

Quer dizer “Da lama nasce a flor de lótus”, isto é: nas maiores dificuldades encontraremos oportunidades preciosas e temos acesso aos presentes de Deus. Associado ao Buda da compaixão, Avalokiteshvara, esse é um dos mantras indianos mais praticados no mundo.
É muito bom recitar o mantra OM MANI PADME HUM, mas enquanto você estiver fazendo deveria pensar no seu significado, pois o significado destas seis silabas é grande e vasto.

O OM é composto por três letras, A, U e M. Elas simbolizam o corpo, a fala e a mente impuros do praticante, elas também simbolizam o corpo, a fala e a mente exaltados de um Buda.

MANI, que significa jóia, simboliza os fatores do método – a intenção altruísta de se tornar iluminado, compaixão e amor.

As duas silabas, PADME, que significa lótus, simbolizam sabedoria. Da mesma forma que o lótus cresce na lama mas não inunda pelas faltas da lama, a sabedoria é capaz de coloca-lo numa situação de não-contradição apesar de que haveria contradição se não tivesse sabedoria. Existem vários tipos de sabedoria, e a principal de todas elas é a sabedoria de se perceber a vacuidade.

A pureza deve ser conquistada por uma unidade indivisível de método e sabedoria, simbolizada pela silaba final HUM, que indica indivisibilidade. Assim, as seis sílabas, OM MANI PADME HUM, significam que na confiança da prática de um caminho que é uma união indivisível de método e sabedoria, você pode transformar seu corpo, fala e mente impuras no corpo, fala e mente exaltadas de um Buda (Dalai Lama, 2004).






Durge Durge Durge Jai Jai Ma

Ma................Jagatambe, Jai Ma Kali Ma

Durga Durga Jai Jai Jai Kali Kali Jai Jai Jai

Durga Durga Jai Jai Jai, Ma Ma Ma!

Jai Kali Ma, Durge Ma

Jai Jagatambe, Jai Jagatambe, Jai Jagatambe.......Ma, Ma, Ma! Jai Ma
Este mantra é um elogio a mãe Divina... Durga a mãe do Universo, também chamada como Kali, Bhairavi, Ambika e outros. Kali pode purificar os aspectos desequilibrados de nossas vidas.




Om Om Namah Shivaya....

Om Namah Shiva, Shivaya….
Este cântico evoca a energia do Senhor Shiva, Deus da renovação. Shiva é o criador do Yoga, ele tem a capacidade de transformar para revelar a essência de tudo o que vive. Na mitologia hindu, Shiva é o destruidor do orgulho e da ignorância.




Jai Jagan-Mata, Mam Pahi
Esse é um belíssimo mantra que reverencia Shakti, a mãe do Universo. Shakti representa o aspecto feminino de todo Ser e da energia cósmica.





Namo... Namo... Anjaninandanaaya


Jaya Seeyaa Raama, Jai Jai Hanumaan (4x)


Jaya Bajrangbalee, Baba Hanuman (2x)


Sankata Mochan kripaa nidhaan (2x)


Jai Jai Jai Hanuman Gosaaee

Kripaa karahu Gurudeva kee naaee

Sankata Mochan kripaa nidhaan,

Laala Langotta, Laala Nishaan


Hare Raama Raama Raama, Seetaa Raama Raama Raama





Hare Krishna, Hare Krishna


Krishna Krishna, Hare Hare


Hare Rama, Hare Rama


Rama Rama, Hare Hare.


A palavra Hara é a forma de dirigir-se à energia do Senhor e as palavras Krishna eRama são formas de se dirigir ao próprio Supremo. Tanto Krishna quanto Ramasignificam “o prazer supremo eterno”. Hara é a suprema energia de prazer do Senhor, que modificada para Hare no vocativo, ajuda-nos a alcançar o Senhor.


Essas três palavras, a saber, Hare, Krishna e Rama, são as sementes transcendentais do maha-mantra. O canto é uma maneira espiritual de dirigir-se ao Senhor Supremo e Sua energia interna, Hara, pedindo-Lhes que dêem proteção à alma condicionada. Este canto é exatamente como o choro genuíno de uma criança por sua mãe. A mãe Hara auxilia o devoto a alcançar a graça do supremo pai, Hari, ou Krishna, e o Senhor Se revela ao devoto que canta este mantra sinceramente.

http://www.anandasurya.com.br/3382.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário