Aprenda a meditar, excelente video

MSG

Quem Somos

Somos pessoas que acreditam na liberdade de expressão, pessoas que possuem a mente aberta e que independente da raiz estelar que podemos ter vindo, acreditamos que todos somos 1, Amamos a fonte Criadora, amamos a Natureza e a viva mãe Gaia (Terra), não possuímos qualquer placa religiosa por entender que as pessoas se unem pelo amor e não pela placa, no final das contas somos meros 22 gramas nem mais nem menos, o que importa eh a luz que conseguimos irradiar.
Acreditamos sim ter nossas raízes vinda das Plêiades, mas acima disso, acreditamos no poder do infinito onde entendemos que somos mágicos e que a vida tanto na terceira dimensão como em outras eh sempre uma lição a qual vamos sempre aprender coisas novas e fazer novos amigos/irmãos.
Bem Vindos ao Blog dos Plêidianos com AMOR os Saudamos sintam-se em casa.
Luara, Graciano, Priscila e Raquel
❥✫✫✫...¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ...❥✫✫..¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ♥ ░░ ♥ ♪ღ♪ ❥✫✫✫...¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ...❥✫✫..¸.•°*”˜˜”*
Dica: Ouçam nossa playlist ;)


Seja Feliz !

Seja Feliz !
Seja Feliz !

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Quem foi Mahatma Gandhi


Não é possível libertar um povo, sem antes, livrar-se da escravidão de si mesmo. Sem esta, qualquer outra será insignificante, efêmera e ilusória, quando não um retrocesso.
Cada pessoa tem sua caminhada própria. Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço. Compreenda que, se não veio, cumpre a você (a mim e a todos) modificar suas (nossas) técnicas, visões, verdades, etc.Nossa caminhada somente termina no túmulo. Ou até mesmo além...Segue a essência de quem teve sucesso em vencer um império...


MAHATMA GANDHI foi incontestavelmente um grande homem, tanto por seu valor pessoal quanto por sua realização política. Ele moldou o caráter da luta pela liberdade na Índia e transmitiu seus ideais à nova classe que subiu ao poder quando os ingleses se retiraram. Nos dias atuais, vem ocorrendo um despertar generalizado na Ásia, mas o espírito e a política da Índia, em grande parte graças a Gandhi, permanecem muito diferentes dos de qualquer país asiático.

Mahatma Gandhi
por Bertrand Russell

Biografia Mahatma Gandhi


Gandhi foi um líder indiano que lutou toda sua vida pela independência da Índia e pela paz entre hindus e muçulmanos, e graças ao seu esforço foi criado o Estado muçulmano do Paquistão.


Mohatma Gandhi foi um grande líder da humanidade, além de seus feitos históricos pela Índia, também é muito conhecido por seus pensamentos e sua filosofia. Gandhi foi inspiração para grandes nomes da história mundial, como Winston Churchill, Einstein e Martin Luther King, e foi considerado por muitos um dos grandes homens do século XX.

Mohandas Karamchand Gandhi é o verdadeiro nome de Gandhi, Mahatma, no língua hindu significa "a grande alma". Gandhi nasceu na Índia e casou-se aos 13 anos, foi para Londres cursar Direito e voltou para seu país de origem para exercer sua profissão.

Sua primeira ação pela humanidade começou na África do Sul, uma colônica britânica, onde foi lutar pelos direitos dos hindus. Logo depois voltou para a Índia, a fim de expandir seus pensamentos e o movimento em si. Gandhi chegou até a ser preso, quando em uma manifestação pública contra o aumento de impostos, um posto policial foi queimado, e ele acabou sendo preso durante 2 anos.

A Índia era uma colônia britânica, o que levou Gandhi a ir para a Iglaterra pedir a independência indiana. Foram 17 anos de pedidos e manifestações, até que em 1947 a Inglaterra considerou a Índia um país independente, porém neste mesmo período o ódio entre muçulmanos e hindus também aumentava, sendo logo depois declarado o Paquistão como um país independente.

Um ano após conquistar a independência, Gandhi foi morto por um hindu e suas cinzas foram jogadas no Rio Ganges, local sagrado para a religião.


As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?

Mahatma Gandhi



Olho por olho, e o mundo acabará cego.

Mahatma Gandhi

Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.
Mahatma Gandhi

À DESCOBERTA DO AMOR 

Ensaia um sorriso
e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive á sua luz.
Enriquece-te de bondade
e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor
e fá-lo conhecer ao Mundo.
Mahatma Gandhi

Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída
Mahatma Gandhi 



VÍDEO

Durante sua estadia na Inglaterra em 1931, a Columbia Gramophone Company lhe fez um pedido para realizar uma gravação de sua voz. Gandhi afirmou sua inabilidade ao falar sobre política, e que com seus 62 anos, ele talvez fizesse sua primeira e última gravação, e que esta seria o veículo para carregar sua mensagem pelos anos vindouros. Confessando sua ansiedade para falar sobre assuntos espirituais, em 20 de Outubro de 1931, Gandhi leu um de seus artigos "Sobre Deus" (On God).

Nenhum comentário:

Postar um comentário