Aprenda a meditar, excelente video

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Quem Somos

Somos pessoas que acreditam na liberdade de expressão, pessoas que possuem a mente aberta e que independente da raiz estelar que podemos ter vindo, acreditamos que todos somos 1, Amamos a fonte Criadora, amamos a Natureza e a viva mãe Gaia (Terra), não possuímos qualquer placa religiosa por entender que as pessoas se unem pelo amor e não pela placa, no final das contas somos meros 22 gramas nem mais nem menos, o que importa eh a luz que conseguimos irradiar.
Acreditamos sim ter nossas raízes vinda das Plêiades, mas acima disso, acreditamos no poder do infinito onde entendemos que somos mágicos e que a vida tanto na terceira dimensão como em outras eh sempre uma lição a qual vamos sempre aprender coisas novas e fazer novos amigos/irmãos.
Bem Vindos ao Blog dos Plêidianos com AMOR os Saudamos sintam-se em casa.
Luara, Graciano, Priscila e Raquel
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Seja Feliz !

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segunda-feira, 14 de maio de 2012

Meditação



A meditação leva-nos a unificação da alma, do espírito e do corpo. É encontrar dentro de nós todas as respostas para as nossas dúvidas e angústias. É estar mais feliz, e mais em equilibrado e em paz... É um estado de leveza...

A meditação pode assumir variadas formas: a concentração num mantra ou na respitação, a contemplação, a visualização ou o recurso a sons. No fundo, é um processo que nos aquiete a mente e que nos ajude a ligar-nos à nossa fonte, à nossa essência mais íntima, aquele estado de absoluta Verdade e completo Amor.

Num livro que li há uma historia que "ilustra" o modo como a meditação funciona:
Um sábio professor, querendo incentivar os seus alunos a meditar disse-lhes: "O processo é como o de tentar encher um passador com água". Todos os alunos ficaram confusos com esta frase. Como era possível encher um passador com água? Alguns pensaram que aquilo significava que a meditação era difícil, outros consideraram que apenas poderiam esperar obter ganhos irrisórios e temporários com a sua prática. Desencorajados, pararam de meditar. No entanto, um deles aproximou-se do professor e pediu-lhe que explicasse o que tinha querido dizer.
o professor levou o aluno até uma praia, apontou para o oceano, estendeu-lhe um passador e pediu-lhe que o tentasse encher com água. O rapaz introduziu o passador dentro de água do mar e levantou-o, mas naturalmente a água escoou de imediato pelos furos. O professor tirou-lhe i escoador das mãos e disse-lhe: "Eu mostro-te como fazer." Então, atirou o passador ao mar que desde logo foi ao fundo.. Depois disse ao seu aluno: "O escoador está agora cheio de água e assim permanecerá para semrpe. a meditação também funciona assim. Não se trata de tentar reter pequenas quantidades de espírito para a nossa vida individual, mais de emergirmos nós mesmos no oceano do espírito e fundirmo-nos com ele, um pouquinho mais todos os dias".Meditação: a cura do estresse
A vida tumultuada dos centros urbanos, o excesso de preocupação no trabalho, na relação afetiva, na família, nos afazeres domésticos, criam um ritmo mental acelerado e uma constante tensão física e emocional. Resultado: saúde debilitada, hipertensão, dor muscular, enxaqueca, insônia, negativismo, irritação, preguiça etc. A meditação (e o relaxamento) é uma das técnicas mais simples de autocura, equilibra quase que imediatamente o estresse, Quanto mais sereno:
melhor ritmo cardíaco,
maior capacidade sexual.a ansiedade, a fobia de qualquer natureza. Ela faz com que o cérebro trabalhe em uma onda elétrica mais sutil denominada alfa↓. A prática diária da meditação melhora a capacidade mental, estimula o vigor, melhora a disposição e, principalmente, nos faz consciente de nossa vida.

 

Originária da Índia, a meditação se encontra intimamente ligada com as práticas de ioga; também está inserida em várias religiões orientais como o taoísmo e o budismo. Cada qual possui sua forma particular em praticar a meditação, algumas estão inclinadas ao universo espiritual, outras a saúde ou ao bem-estar. No ocidente, ela virou sinônimo de relaxamento corporal e até as religiões cristãs e evangélicas aderiram a palavra meditação para se referirem ao ato de fé. Também, é largamente utilizada na terapia holística↓ como uma técnica necessária para qualquer tratamento.
Qual o primeiro passo?

Existem diversas técnicas que vão desde simples respirações para se acalmar até meditações com visualização e autossugestão. O que importa mesmo é estarmos relaxados, de olhos fechados e com a respiração bem suave. A técnica pode ser realizada sentado ou deitado, a sensação do estado de relaxamento deve ser total. Agora, permita-se descobrir a sensação prazerosa que a meditação produz, perceba a importância de se dedicar alguns minutos diários. Se você nunca fez um relaxamento siga, primeiro, as instruções abaixo:
PRIMEIRO, aprenda a respirar:
Inspire profunda e lentamente pelo nariz; no ato de inspirar, sinta sua região abdominal se expandindo como uma bexiga cheia de ar.
Expire pela boca no mesmo ritmo que inspirou; no ato de expirar, contraia sua região abdominal, como uma bexiga que se esvazia.
No momento em que você exala todo o ar, solte também os músculos do corpo, principalmente os das faces, depois os ombros, braços, abdome e as pernas.
SEGUNDO, saiba relaxar:
Feche seus olhos para entrar no estado Alfa; respire (inspire e expire) com total atenção no corpo, repita a operação anterior verificando onde estão os pontos de tensão e relaxe-os um a um.
Ainda com os olhos fechados, depois de relaxar todos os músculos, faça uma série de 10 respirações bem calmas, lentas e profundas; ou adicione alguma autossugestão, visualização etc.
Para facilitar o retorno ao estado Beta, conte mentalmente a sequência respiratória de 1 a 7, depois de 3 a 1. Abra os olhos, pronto.



Você pode empregar esse procedimento, por exemplo, antes de dormir; mas também pode usá-lo num imenso congestionamento no trânsito, no banco de um jardim, em seu trabalho, na escola. Não, não tenha a ideia de que a meditação faz dormir! Ele serve para recuperar a capacidade orgânica e mental seja para o repouso absoluto ou para encarar um dia inteiro de trabalho; com a prática, pode ocorrer de só algumas respirações serem o suficiente para recarregar sua energia.

Sugiro que faça rapidamente uma primeira vez as instruções acima, só para assimilar as etapas, e uma segunda, para um primeiro teste pessoal. E para avaliar possíveis benefícios a um prazo maior, imagine o que pode ocorrer com você e seu corpo se usufruir do relaxamento durante uma semana, por exemplo?

!!! Saiba que o uso da meditação reduz a ansiedade, o desejo latente de resolver tudo do dia para a noite, torna a respiração equilibrada melhorando a oxigenação do sangue e, consequentemente, a atividade cerebral; também equilibra a frequência cardíaca e a pressão sanguínea, que por sua vez, melhora as condições metabólicas de todos os órgãos.


>>> Viu como um simples ato pode ajudar a equilibrar seu corpo físico? Além disso, ela melhora o sono, auxilia a digestão alimentar e qualquer processo em problemas na saúde. No campo psíquico, a prática da meditação mantém a pessoa num ritmo de equilíbrio que a impede de entrar em conflitos emocionais. Há, por parte de quem a utiliza, muito mais clareza mental, paciência e compreensão.
Vamos lá, medite!

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