Aprenda a meditar, excelente video

MSG

Quem Somos

Somos pessoas que acreditam na liberdade de expressão, pessoas que possuem a mente aberta e que independente da raiz estelar que podemos ter vindo, acreditamos que todos somos 1, Amamos a fonte Criadora, amamos a Natureza e a viva mãe Gaia (Terra), não possuímos qualquer placa religiosa por entender que as pessoas se unem pelo amor e não pela placa, no final das contas somos meros 22 gramas nem mais nem menos, o que importa eh a luz que conseguimos irradiar.
Acreditamos sim ter nossas raízes vinda das Plêiades, mas acima disso, acreditamos no poder do infinito onde entendemos que somos mágicos e que a vida tanto na terceira dimensão como em outras eh sempre uma lição a qual vamos sempre aprender coisas novas e fazer novos amigos/irmãos.
Bem Vindos ao Blog dos Plêidianos com AMOR os Saudamos sintam-se em casa.
Luara, Graciano, Priscila e Raquel
❥✫✫✫...¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ...❥✫✫..¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ♥ ░░ ♥ ♪ღ♪ ❥✫✫✫...¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ...❥✫✫..¸.•°*”˜˜”*
Dica: Ouçam nossa playlist ;)


Seja Feliz !

Seja Feliz !
Seja Feliz !

terça-feira, 15 de maio de 2012

Como Meditar

MEDITAÇÃO


Bem,  de uma forma bem particular  eu diria que a meditação é uma pratica espiritual em que você se conecta com o seu eu interno, em que você acalma o seu corpo, a mente e o seu espirito, para posteriormente encontrar respostas, e soluções para áreas da sua vida; seja ela qual for. Em outras palavras ela é o caminho para a iluminação.
Assim o crescimento espiritual que você obtém também, ao longo do tempo é muito amplo; pois você se conecta com o seu eu interno que tudo sabe, e tem todas as respostas.  Muita coisa mudou em mim, desde que despertei  e passei a meditar, a vibrar numa frequência mais elevada, e isso se deu também com a pratica da meditação.  Tenho certeza que vocês também terão mudanças em suas vidas e encontrarão muitas respostas meditando regularmente todos os dias.


A meditação encontra-se no meio de dois pólos; a concentração e a contemplação. É comumente associada a religiões orientais. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes, floresceu no Egito (o mais antigo relato), Índia, entre o povo Maia, etc. Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade e essa prática, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.
A vida tumultuada dos centros urbanos, o excesso de preocupação no trabalho, na relação afetiva, na família, nos afazeres domésticos, criam um ritmo mental acelerado e uma constante tensão física e emocional. Resultado: saúde debilitada, hipertensão, dor muscular, enxaqueca, insônia, negativismo, irritação, preguiça etc.
A meditação (e o relaxamento) é uma das técnicas mais simples de auto cura, equilibra quase que imediatamente o estresse, a ansiedade, a fobia de qualquer natureza. Ela faz com que o cérebro trabalhe em uma onda elétrica mais sutil denominada alfa. A prática diária da meditação melhora a capacidade mental, estimula o vigor, melhora a disposição e, principalmente, nos faz consciente de nossa vida.

Existem muitas definições para meditação bem como técnicas para pratica-la. Uma
definição útil diz que meditação e simplesmente a focalização da atenção em um símbolo,
um som, um canto, um objeto, ou ate mesmo o próprio processo de respiração.

A respiração e um elemento básico e desempenha um papel vital no processo da meditação porque mantem o corpo e a mente saudáveis. A respiração profunda e lenta faz com que o batimento cardíaco fique de cinco a dez batidas abaixo do normal, relaxando assim o coração e enriquecendo o sangue com oxigênio. Isto ajuda a remover toxinas,mucos e outras impurezas do corpo.

Os exercícios de respiração devem ser feitos com o mínimo de esforço possível. A respiração nunca deve ser mantida além do ponto de desconforto. Não só a respiração lenta e rítmica melhorara nossa saúde, como também aumentara nossos níveis de energia.


Vamos Começar ???



     Parte 1 - APRENDA A RESPIRAR

1º)
  Inspire profunda e lentamente pelo nariz; no ato de inspirar, sinta sua região abdominal se expandindo como uma bexiga cheia de ar.

2º)   Expire pela boca no mesmo ritmo que inspirou; no ato de expirar, contraia sua região abdominal, como uma bexiga que se esvazia.

3º)   
No momento em que você exala todo o ar, solte também os músculos do corpo, principalmente os das faces, depois os ombros, braços, abdome e as pernas.


Parte 2 - RELAXE

1º)  Feche seus olhos para entrar no estado Alfa; respire (inspire e expire) com total atenção no corpo, repita a operação anterior verificando onde estão os pontos de tensão e relaxe-os um a um.

2º) Ainda com os olhos fechados, depois de relaxar todos os músculos, faça uma série de 10 respirações bem calmas, lentas e profundas; ou adicione alguma autossugestão, visualização etc.

3º)  Para facilitar o retorno ao estado Beta, conte mentalmente a sequência respiratória de 1 a 7, depois de 3 a 1. Abra os olhos, pronto.


____________________________________________________________________________   



Observação: 
     Todo esse processo dura em torno de 30 min. Por isso a Parte 1 deve ser feita calmamente, sem o mínimo esforço, não tenha pressa, respire calmamente, mantendo uma frequência.  Com o tempo você irá perceber que a sua respiração se manteve continua, calma. Quando perceber isso você poderá passar para o passo 2. Se concentre antes apenas na sua respiração.   Abaixo vocês podem fazer o download de um áudio baseado nesses processos para que você se conecte com o seu eu interno. O áudio é uma meditação guiada, passo a passo. Comece com ele primeiro, e com o tempo vocês poderão realizar essa atividade sem auxilio do áudio. Assista o vídeo abaixo, e baixe os audios para meditar.
_____________________________________________________
Abraço e
Muita luz a todos !!!

Como Meditar - Tecnicas fáceis (e excelentes) para serenar a mente.













LINKS PARA DOWNLOAD

Viagem Mental ao Eu Interior
http://www.4shared.com/rar/XbFj-dX9/EXERCCIO_-_VIAGEM_MENTAL_AO_EU.html

Sons da natureza para ouvir enquanto medita.

Mar
http://www.4shared.com/mp3/psDrD0Qd/Meditao_-_Sons_Puros_Da_Nature.htm

Cachoeira
http://www.4shared.com/mp3/Jsw9s_j0/Meditao_-_Sons_Puros_da_Nature.htm
Mar meditação e Cura
http://www.4shared.com/mp3/2q4RkFXU/musicas_para_relaxamento_-_mar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário