Aprenda a meditar, excelente video

MSG

Quem Somos

Somos pessoas que acreditam na liberdade de expressão, pessoas que possuem a mente aberta e que independente da raiz estelar que podemos ter vindo, acreditamos que todos somos 1, Amamos a fonte Criadora, amamos a Natureza e a viva mãe Gaia (Terra), não possuímos qualquer placa religiosa por entender que as pessoas se unem pelo amor e não pela placa, no final das contas somos meros 22 gramas nem mais nem menos, o que importa eh a luz que conseguimos irradiar.
Acreditamos sim ter nossas raízes vinda das Plêiades, mas acima disso, acreditamos no poder do infinito onde entendemos que somos mágicos e que a vida tanto na terceira dimensão como em outras eh sempre uma lição a qual vamos sempre aprender coisas novas e fazer novos amigos/irmãos.
Bem Vindos ao Blog dos Plêidianos com AMOR os Saudamos sintam-se em casa.
Luara, Graciano, Priscila e Raquel
❥✫✫✫...¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ...❥✫✫..¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ♥ ░░ ♥ ♪ღ♪ ❥✫✫✫...¸.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ...❥✫✫..¸.•°*”˜˜”*
Dica: Ouçam nossa playlist ;)


Seja Feliz !

Seja Feliz !
Seja Feliz !

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Saiba o significado de alguns mantras começando com - O MANI PADME HUM (mantra da Compaixão)



OM MANI PADME HUM é a oração mais proferida e conhecida. É tida como uma das mais poderosas e abrangentes dentre muitas. É também uma das mais belas e de maior conteúdo. Mais de dois bilhões de pessoas a proferem diariamente, por vezes, durante todo o dia




Qual a oração (mantra, reza, prece) é mais conhecida e proferida em todo o mundo?

Os cristãos, certamente dirão que é o “Pai Nosso”. Devotos de outras religiões dirão que é a “sua” oração luminar...

Mas, a verdade é que esta simples frase: OM MANI PADME HUM é a mais proferida e conhecida. É tida como uma das mais poderosas e abrangentes dentre muitas. É também uma das mais belas e de maior conteúdo. Mais de dois bilhões de pessoas a proferem diariamente, por vezes, durante todo o dia, pois a sua repetição contínua produz efeitos extraordinários tanto em quem a profere quanto nos que o cercam.

OM MANI PADME HUM (o mantra da Compaixão), conhecido também como “Mani Mantra”, é a composição de seis sílabas que pode ter a seguinte tradução: Recebemos a Jóia da consciência no coração do Lótus (O Lótus é o Chakra) e que pode significar: Recebemos a jóia da consciência divina, no centro do nosso Chakra da coroa (Sahasrara – Lótus de mil pétalas).

A pronúncia é: OM MÃNI PADME RUM RRIIII.

Interessante se notar que mesmo sendo criado na Índia foi adotado pelo Budismo, religião criada no Nepal, posteriormente levado para o Tibete e passou a ser seu principal mantra. Mas nem só os budistas o proferem diariamente; seguidores de muitas outras correntes religiosas de todo o mundo, fazem uso do seu poder e o incorporaram aos seus ritos. A maioria das seitas e escolas de sabedoria esotéricas praticam diariamente este ritual de repetição contínua.


Mas, porque uma frase tão simples tem tanto poder, significado e adeptos? A razão é que os sons emitidos quando da sua recitação ativam centros energéticos dentro de cada um de nós (Chakras) e os fazem girar em altíssima velocidade, produzindo uma enorme quantidade de energia curadora e amplificadora que nos permite realizar curas em nós e nos outros e também ativam aminoácidos contidos em nosso DNA (ADN – Ácido Desoxirribonucleico), molécula orgânica que contém a "informação" que coordena o desenvolvimento e funcionamento de todos os organismos vivos.



Darei aqui alguns significados de cada sílaba. Uma primeira visão deste mantra exprime o significado a seguir:

OM - fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses. O sofrimento do reino dos deuses surge da previsão da própria queda do reino dos deuses (isto é, de morrerem e renascerem em reinos inferiores). Este sofrimento vem do orgulho;
MA - fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses guerreiros (do sânscrito: asuras). O sofrimento dos asuras é a briga constante. Este sofrimento vem da inveja;
NI - fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino humano. O sofrimento dos humanos é o nascimento, a doença, a velhice e a morte. Este sofrimento vem do desejo;
PAD - fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino animal. O sofrimento dos animais é o da estupidez, da rapina de um sobre o outro, de ser morto pelos homens para obterem carne, peles, etc. e de ser morto pelas feras por dever. Este sofrimento vem da ignorância;
ME - fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos fantasmas famintos (do sânscrito: pretas). O sofrimento dos fantasmas famintos é o da fome e o da sede. Este sofrimento vem da ganância;
HUM - fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino do inferno. O sofrimento dos infernos é o calor e o frio. Este sofrimento vem da raiva ou ódio.

Conta-se que há milênios um monge de nome Avalokitesvara, ao atingir a iluminação, alcançou tão elevado grau de espiritualidade, como se tivesse subido a mais alta montanha. Destas alturas, estava para partir a planos existenciais ainda mais elevados, e distantes da terra, quando ouviu um gemido que vinha do inconsciente coletivo da humanidade.

O lamento por sua partida. Seu coração encheu-se de compaixão e Avalokitesvara prometeu ficar neste planeta trabalhando e servindo para evolução da humanidade. Este juramento é feito por todos os Mestres que servem a Luz da Grande Fraternidade Branca Universal. Eles deixam de seguir as sua evolução em planos superiores, para servir a Luz de seus irmãos ainda encarnados.

Ao recitarmos este mantra, estamos penetrando a mesma roda metafísica que os Mestres Ascensos e não Ascensos da Grande Fraternidade Branca Universal que estão constantemente empurrando - a Roda da Evolução Espiritual da humanidade.

Como disse acima, sua origem se deu na Índia e de lá foi para o Tibete. Os tibetanos não conseguiram entoá-lo da mesma forma, mudando sua pronuncia para: OM MANI PEME HUNG.

Qualquer pessoa pode entoá-lo. Estando feliz ou triste, ao o entoar uma espontânea devoção surgirá em nossa mente e o grande caminho será fortemente realizado.

O mantra OM MANI PADME HUM, é fácil de pronunciar e poderoso, pois contém a essência de todo o ensinamento. De acordo com Dalai Lama, o propósito de recitar este mantra é transformar o corpo impuro de suas palavras e mente, no puro e louvado corpo, palavra e mente de um Buda.

O som de cada silaba é visto como tendo uma forma paralela espiritual. Fazer o som de cada silaba portanto, é alinhar a si mesmo com aquela qualidade espiritual particular e para se identificar com isto.

A seguir darei mais alguns significados atribuídos a cada uma das seis sílabas:
OM - A primeira silaba, recitá-la o abençoa para atingir a perfeição na pratica da generosidade;
MA - Ajuda a aperfeiçoar a pratica da ética pura;
NI - Ajuda a atingir a perfeição na pratica da tolerância e paciência;
PAD - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da perseverança;
ME - Ajuda a conquistar a perfeição na pratica da concentração;
HUM - Ajuda na conquista da perfeição na pratica da sabedoria.

Cada uma das seis silabas elimina um dos venenos da consciência humana:
OM - Dissolve o orgulho;
MA - Liberta do ciúme e da luxuria;
NI - Consome a paixão e os desejos;
PAD - Elimina a estupidez e danos;
ME - Liberta da pobreza e possessividade;
HUM - Consome a agressão e o ódio.

Cada uma das seis silabas sagradas do mantra OM MANI PADME HUM retêm um efeito purificador genuíno:

OM - Purifica o corpo;
MA - Purifica a palavra;
NI - Purifica a mente;
PAD - Purifica as emoções;
ME - Purifica as condições latentes;
HUM - Purifica o véu que encobre o conhecimento.

Muito mais pode ser dito sobre este mantra e futuramente o farei. Agora que alguma luz se fez notar nestas plagas ocidentais, aproveite as bênçãos dessa “oração” e a recite com a mente vazia e o coração cheio de amor e compaixão por si mesmo(a) e por tudo que o(a) cerca.

Seja feliz e encontre-se.

Ame-se e evolua.


Marco Anconi

fonte: http://www.oobservador.com/colunas/not_col296,0.html


4 comentários:

  1. Belo texto. Já tinha ouvido falar um pouco sobre como esse mantra é poderoso. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. !! Jai Shree Ram !! Really, this blog so good and i want to thanks to share all the document with us because every person who know about Hanuman jee then definitely he free all problem relevant to super natural and get all the things. If you want to free problem then worship with hanuman chalisa.

    ResponderExcluir
  4. Thanks for posting this info. I just want to let you know that I just check out your site and I find it very interesting and informative. I can't wait to read lots of your posts. Regards,
    hanuman chalisa.

    ResponderExcluir